Dicas de estudo Como se preparar para o dia da prova do Enem O Enem 2023 está chegando e nada melhor do que estar bem preparado para os dias de provas. Em 5 e 12 de novembro, mais de 3,9 milhões de candidatos fazem o teste em todo o Brasil, o que deixa muitas pessoas ansiosas diante da grande concorrência. Leia Mais Dicas de estudo 5 apostas para o tema da redação Enem 2023 As provas do Enem 2023 estão chegando e uma das questões que mais preocupa os estudantes é a redação. No dia 5 de novembro, primeiro domingo de aplicação do teste, os candidatos fazem provas de linguagens, ciências humanas e a temida redação.
Leia Mais
Dicas de estudo Vestibular Social: Saiba o que é NIS e como isso interfere no seu acesso à faculdade Para grande parte dos brasileiros, o sonho de fazer faculdade é, muita das vezes, adiado. E em alguns casos, ser graduado(a) nem chega a ser uma opção. Leia Mais Dicas de estudo Descubra quais são possíveis aulas práticas de Medicina Veterinária O curso de Medicina Veterinária é uma escolha popular para aqueles apaixonados por animais e que desejam trabalhar com sua saúde e bem-estar. Além das aulas teóricas, as atividades práticas desempenham um papel fundamental na formação desses futuros profissionais. Leia Mais Dicas de estudo Confira 7 dicas para a prova do enem! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes para os estudantes brasileiros que desejam ingressar em uma universidade. Com uma abrangência de conhecimentos e uma estrutura desafiadora, é fundamental ter uma estratégia de estudo eficaz para se preparar adequadamente. Leia Mais Dicas de estudo 10 curiosidades sobre odontologia que você precisa conhecer A Odontologia, denominada em seus primórdios como Arte Dentária. Nasceu na Pré-História, porém seus registros mais antigos datam de 3500 a.C., na Mesopotâmia. Leia Mais Dicas de estudo As melhores dicas para fazer uma boa redação no ENEM A Rede de Ensino Doctum de ensino está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023.2, referente ao segundo semestre do ano. Aproveite a oportunidade de ingressar em um dos cursos de graduação da Doctum com descontos de até 70%, e o melhor, de maneira totalmente gratuita! Leia Mais


Dicas de estudo – fev 26, 2020


Saiba tudo sobre o curso de Teologia

Engana-se quem pensa que o curso de Teologia é direcionado apenas para pessoas com um forte lado religioso. Na verdade, dependendo do tipo de formação e de como a mesma foi estruturada, pode ser. Mas, de forma geral…



Dicas de estudo – fev 20, 2020


Os 5 melhores livros que todo bacharel em Direito deve ler

A leitura é um hábito imprescindível para qualquer aluno do curso de Direito. Ao longo dos anos de graduação, a lista de obras obrigatórias requeridas será certamente extensa. Códigos, leis e processos farão parte da vida do…





Dicas de estudo – fev 12, 2020


Qual a finalidade do curso de Sistemas de Informação nas empresas?

Enquanto muitas áreas ainda tentam recuperar o fôlego em meio a uma crise econômica severa, o setor da Tecnologia segue a todo vapor, inclusive na geração de empregos. De acordo com o relatório da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), os 46 mil graduados por ano, sendo 9.134 do curso de Sistemas de Informação, não são suficientes para suprir a demanda do mercado. …



Dicas de estudo – fev 10, 2020


Saiba a importância da escolha de uma Faculdade

A escolha do curso é, sem dúvida, muito importante, mas a da faculdade também. Afinal, é a instituição de ensino que será responsável por assegurar o serviço ao aluno enquanto ele estiver matriculado.  …



Dicas de estudo – fev 5, 2020


O que um Engenheiro Ambiental faz?

Os efeitos do aquecimento global e do uso descontrolado dos recursos naturais já são assustadores, mostrando que controle, intervenção e consciência são mais do que necessários. O trabalho do engenheiro ambiental é proteger esse meio em que vivemos. O profissional promove o desenvolvimento sustentável das mais diferentes formas e tem um campo de atuação variado. …