JÚLIA SANTOS – FEV 10, 2020

Saiba a importância da escolha de uma Faculdade

A escolha do curso é, sem dúvida, muito importante, mas a da faculdade também. Afinal, é a instituição de ensino que será responsável por assegurar o serviço ao aluno enquanto ele estiver matriculado.

Vale conhecer a fundo os seus objetivos, a sua estrutura, checar se tem reconhecimento junto ao Ministério da Educação e, entre outras coisas, qual é a metodologia de ensino aplicada na Instituição. Esses fatores impactam diretamente na qualidade da graduação oferecida e interferem na formação do futuro profissional.

O que verificar ao escolher uma faculdade

A entrada no Ensino Superior é um grande passo, o qual deve ser dado com responsabilidade, pois é um investimento, sem contar que definirá o seu futuro. Por isso, algumas questões devem ser levadas em consideração na hora de escolher a Instituição de Ensino onde vai estudar.

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos!

Descubra as vantagens da instituição

Nenhuma faculdade oferece exatamente o mesmo que a outra, ou seja, possuem métodos distintos. Logo, são justamente esses diferenciais que vão atrair os alunos. Umas universidades investem em serviços únicos, outras decidem oferecer uma infraestrutura mais moderna e atualizada, por exemplo.

Procure saber sobre bolsas, oportunidades de financiamento, programas de estágio, laboratórios, convênios, ou seja, sobre tudo aquilo que seja válido para você durante o período do curso.

Veja se os valores cabem no seu orçamento

Esse é um ponto importante que não dá para relevar. Mesmo que a opção seja por cursos tecnológicos, o investimento em mensalidades será feito ao longo de pelo menos 2 anos. É fundamental ter em conta o impacto dessas parcelas no orçamento familiar.

Investigue ainda se a faculdade conta com programas de apoio ou oferece descontos que tornem viáveis a conclusão da graduação.

Considere as questões logísticas

A faculdade que tem o curso dos seus sonhos fica em outra cidade? A mudança para lá é possível? Essas perguntas precisam ser feitas ainda no início do processo para permitir o planejamento.

Se mudar não for uma opção, você pode começar a procurar o mesmo curso em outras instituições próximas ou pesquisar se ele é oferecido na modalidade EaD. Na UniDoctum, a lista de graduações a distância é variada.

As qualidades da Rede Doctum

Já são mais de 80 anos no mercado educacional que deram à Rede de Ensino Doctum experiência e sabedoria. A instituição mantém a sua essência focada em desenvolver o melhor do aluno e prepará-lo para um universo profissional extremamente competitivo.

Para tal, investe em um acompanhamento bastante próximo dos estudantes e mantém a estrutura curricular dos cursos atualizada. Através do Núcleo de Emprego e Estágios estimula a busca por uma oportunidade profissional já nos primeiros períodos da graduação.

Cada curso da Doctum – presencial, semipresencial ou EaD – é reconhecido pelo MEC e a instituição está entre as 50 melhores faculdades do Brasil. Por meio das diferentes bolsas de estudo e do financiamento sem juros, os alunos têm a oportunidade de ter acesso a um Ensino Superior de qualidade.

Quer saber mais sobre a Doctum e as vantagens de estudar com a gente? Entre em contato com a nossa equipe e descubra!

Ah, se você ainda tiver dúvidas na sua decisão, baixe o nosso tutorial de como escolher a melhor faculdade para você!

Escrito por Júlia Santos