Dicas de estudo Como se preparar para o dia da prova do Enem O Enem 2023 está chegando e nada melhor do que estar bem preparado para os dias de provas. Em 5 e 12 de novembro, mais de 3,9 milhões de candidatos fazem o teste em todo o Brasil, o que deixa muitas pessoas ansiosas diante da grande concorrência. Leia Mais Dicas de estudo 5 apostas para o tema da redação Enem 2023 As provas do Enem 2023 estão chegando e uma das questões que mais preocupa os estudantes é a redação. No dia 5 de novembro, primeiro domingo de aplicação do teste, os candidatos fazem provas de linguagens, ciências humanas e a temida redação.
Leia Mais
Dicas de estudo Vestibular Social: Saiba o que é NIS e como isso interfere no seu acesso à faculdade Para grande parte dos brasileiros, o sonho de fazer faculdade é, muita das vezes, adiado. E em alguns casos, ser graduado(a) nem chega a ser uma opção. Leia Mais Dicas de estudo Descubra quais são possíveis aulas práticas de Medicina Veterinária O curso de Medicina Veterinária é uma escolha popular para aqueles apaixonados por animais e que desejam trabalhar com sua saúde e bem-estar. Além das aulas teóricas, as atividades práticas desempenham um papel fundamental na formação desses futuros profissionais. Leia Mais Dicas de estudo Confira 7 dicas para a prova do enem! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes para os estudantes brasileiros que desejam ingressar em uma universidade. Com uma abrangência de conhecimentos e uma estrutura desafiadora, é fundamental ter uma estratégia de estudo eficaz para se preparar adequadamente. Leia Mais Dicas de estudo 10 curiosidades sobre odontologia que você precisa conhecer A Odontologia, denominada em seus primórdios como Arte Dentária. Nasceu na Pré-História, porém seus registros mais antigos datam de 3500 a.C., na Mesopotâmia. Leia Mais Dicas de estudo As melhores dicas para fazer uma boa redação no ENEM A Rede de Ensino Doctum de ensino está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023.2, referente ao segundo semestre do ano. Aproveite a oportunidade de ingressar em um dos cursos de graduação da Doctum com descontos de até 70%, e o melhor, de maneira totalmente gratuita! Leia Mais


Dicas de estudo – dez 26, 2019


Profissões do futuro: as 3 carreiras que estarão em alta

A dinâmica do mercado de trabalho está em constante mudança e os empregos de sucesso de hoje certamente não são os mesmos de décadas atrás. Pensando assim, quais são as profissões do futuro? Que áreas terão maior destaque daqui a alguns anos e como se preparar agora para acompanhar essas tendências mais tarde? …



Dicas de estudo – dez 23, 2019


Como está o mercado de trabalho para quem faz Logística?

Organizar, gerir, monitorar. Essas são algumas das palavras-chave para quem trabalha ou pretende trabalhar com Logística. Este setor é responsável pelo processo de produção, transporte, armazenamento e distribuição de produtos. O profissional pode tratar ainda da dinâmica de informações e de pessoas. …



Dicas de estudo – dez 20, 2019


Saiba as vantagens de obter uma segunda graduação

Enquanto muita gente ainda nem conseguiu decidir em que faculdade entrar, outros já estão cogitando fazer uma segunda graduação. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, essa pode ser uma opção bastante …



Dicas de estudo – dez 18, 2019


Ciências da Computação: entenda o que é e por que estudar!

A tecnologia está em todos os lugares e veio para ficar. É por isso que o curso de Ciências da Computação segue entre os mais promissores em termos de oportunidades no mercado de trabalho. A maioria dos formandos sai da faculdade já com emprego garantido. …



Dicas de estudo – dez 16, 2019


Serviços Jurídicos e Notariais, saiba mais sobre esse curso!

Lidar com burocracia vai ser a rotina de quem decidir cursar Serviços Jurídicos e Notariais. Esse profissionais possuem conhecimento tanto jurídico quanto administrativo e atuam entre as duas áreas, facilitando o fluxo de trabalho e a comunicação entre os setores e o público que precisa dos serviços em questão. …