JÚLIA SANTOS – DEZ 20, 2019

Saiba as vantagens de obter uma segunda graduação

Enquanto muita gente ainda nem conseguiu decidir em que faculdade entrar, outros já estão cogitando fazer uma segunda graduação. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, essa pode ser uma opção bastante estratégica e vantajosa que compensa o retorno às salas de aula.Uma segunda faculdade não necessariamente é sinônimo de indecisão ou insatisfação com a primeira formação. Pode funcionar também como uma complementação do conhecimento ou um maior investimento em qualificação profissional, o que é visto com bons olhos pelos recrutadores. No entanto, vale a pena analisar antes a área em que pretende entrar e se ela faz sentido para os seus objetivos profissionais.

Confira agora vantagens de fazer uma segunda graduação que vão fazer você pensar seriamente no assunto.

Possibilidade de transitar entre as áreas

Uma parcela das pessoas que faz uma segunda graduação pretende mudar de área porque o aumento da taxa de desemprego pode ser mesmo muito assustador. Um outro curso superior abre novas portas e outros caminhos podem ser explorados mesmo em tempos de crise.

Há também quem não tenha sentido uma identificação com a primeira faculdade e encontre a sua verdadeira carreira nesse retorno, seja em um campo similar ou em outro completamente diferente.

O melhor é que, com habilitação e experiência em dois ramos, a procura por emprego pode ser mais alargada e as oportunidades duplicam.

Agrega valor ao currículo

Dificilmente um recrutador vai ignorar um currículo que tenha duas graduações. Claro que outros aspectos também serão relevantes, mas o investimento feito em educação e conhecimento vai destacar qualidades importantes.

Se as duas faculdades forem em áreas complementares, você ainda terá a chance de ganhar destaque no meio de muitos outros candidatos que podem não contar com o mesmo tipo de conhecimento.

A formação e atualização constantes fazem parte do DNA de um bom profissional, e isso pode incluir também obter uma segunda graduação. Por que não?

Mais facilidade em entrar no segundo curso

Nós sabemos, pensar em voltar a estudar pode trazer aquele sentimento de que a vida está andando para trás e que você já viu esse filme. Mas a verdade é que está andando para frente e você tem a vantagem de ter experiência no assunto.

Aqui na Doctum, a experiência já começa a contar logo no momento do ingresso. Quem já tem uma graduação anterior não precisa fazer vestibular e pode dar entrada na inscrição como portador de curso superior. Isso vale para qualquer curso, seja presencial, semipresencial, EaD, bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

Além disso, a grade curricular da faculdade anterior é analisada e as disciplinas iguais ou semelhantes são dispensadas, o que significa que o curso pode ser feito em menos tempo. A análise é feita com total seriedade, levando em conta o que será melhor para o aluno. Quer mais vantagem? A Doctum tem bolsas e desconto para segunda graduação.

Não tenha medo de dar o próximo passo rumo ao sucesso e conte com a Rede Doctum nessa jornada!

Escrito por Júlia Santos