home4

Dicas de estudo Como se preparar para o dia da prova do Enem O Enem 2023 está chegando e nada melhor do que estar bem preparado para os dias de provas. Em 5 e 12 de novembro, mais de 3,9 milhões de candidatos fazem o teste em todo o Brasil, o que deixa muitas pessoas ansiosas diante da grande concorrência. Leia Mais Dicas de estudo 5 apostas para o tema da redação Enem 2023 As provas do Enem 2023 estão chegando e uma das questões que mais preocupa os estudantes é a redação. No dia 5 de novembro, primeiro domingo de aplicação do teste, os candidatos fazem provas de linguagens, ciências humanas e a temida redação.
Leia Mais
Dicas de estudo Vestibular Social: Saiba o que é NIS e como isso interfere no seu acesso à faculdade Para grande parte dos brasileiros, o sonho de fazer faculdade é, muita das vezes, adiado. E em alguns casos, ser graduado(a) nem chega a ser uma opção. Leia Mais Dicas de estudo Descubra quais são possíveis aulas práticas de Medicina Veterinária O curso de Medicina Veterinária é uma escolha popular para aqueles apaixonados por animais e que desejam trabalhar com sua saúde e bem-estar. Além das aulas teóricas, as atividades práticas desempenham um papel fundamental na formação desses futuros profissionais. Leia Mais Dicas de estudo Confira 7 dicas para a prova do enem! O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das provas mais importantes para os estudantes brasileiros que desejam ingressar em uma universidade. Com uma abrangência de conhecimentos e uma estrutura desafiadora, é fundamental ter uma estratégia de estudo eficaz para se preparar adequadamente. Leia Mais Dicas de estudo 10 curiosidades sobre odontologia que você precisa conhecer A Odontologia, denominada em seus primórdios como Arte Dentária. Nasceu na Pré-História, porém seus registros mais antigos datam de 3500 a.C., na Mesopotâmia. Leia Mais Dicas de estudo As melhores dicas para fazer uma boa redação no ENEM A Rede de Ensino Doctum de ensino está com inscrições abertas para o processo seletivo 2023.2, referente ao segundo semestre do ano. Aproveite a oportunidade de ingressar em um dos cursos de graduação da Doctum com descontos de até 70%, e o melhor, de maneira totalmente gratuita! Leia Mais


Dicas de estudo – dez 3, 2019


Curso de Administração: conheça as novas referências na área

O curso de Administração possui uma versatilidade invejável. Os seus graduados têm à sua disposição dezenas de áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal da categoria.Não é à toa que durante muitos anos esse foi o curso com o maior número de alunos matriculados em todo o país. …



Dicas de estudo – dez 2, 2019


Educação Física: bacharelado ou licenciatura, qual escolher?

Não, os cursos de Educação Física não são todos iguais. Existem as licenciaturas e os bacharelados e eles formam profissionais que seguem campos de atuação diferentes. Por isso, o estudante precisa saber os seus objetivos, conhecer os tipos de graduação e fazer uma escolha adequada. …



Dicas de estudo – nov 29, 2019


Quais são os materiais básicos usados no Curso de Arquitetura?

Está se preparando para entrar em um curso de Arquitetura? Então saiba que, além de muita vontade de aprender, você terá que levar um material específico para as aulas. …



Dicas de estudo – nov 27, 2019


O que é avaliação psicológica? Compreenda a importância e os seus benefícios

A palavra avaliação psicológica pode parecer um pouco intimidante no primeiro momento, mas a verdade é que ela é absolutamente necessária. O procedimento, realizado nos mais diferentes contextos, demonstra muito bem a importância da Psicologia. …



Dicas de estudo – nov 25, 2019


Como são as atividades práticas do curso de Medicina Veterinária?


Uma parte importante do curso de Medicina Veterinária são as atividades práticas. Tal como acontece com a própria Medicina, são os exercícios, simulações e atendimentos que dão ao futuro profissional o traquejo para diagnosticar e tratar. Afinal, uma coisa é ler livros sobre o assunto e outra bem diferente é estar cara a cara com o problema. …