– AGO 02, 2021

Saiba como transferir seu curso para a doctum e garantir vantagens

Pode ser por uma questão de logística ou talvez a instituição de ensino escolhida não cumpra com as suas expectativas por algum motivo (estrutura, administração, professores, financeiro, etc.)… mas se você chegou aqui, provavelmente “pedir transferência de faculdade” andou passando pela sua cabeça.

Você sabe como se dá esse processo? Não se preocupe! Você não vai precisar fazer outra prova e pode fazer tudo de casa mesmo… .

Vamos te dar o passo a passo e depois mostrar as vantagens de escolher a Doctum como a sua nova escola!

Passo 1 – Inscrição no processo seletivo

A primeira coisa a se fazer é a inscrição gratuita no processo seletivo vigente com a forma de ingresso “Transferência”. No hotsite vest.doctum.edu.br você consulta o edital atual, as promoções válidas, preços de mensalidades, cursos disponíveis em cada unidade e realiza a inscrição. Se quiser pular logo para o formulário de inscrição, pode clicar no botão abaixo.

Passo 2 – Envio de documentos e análise

Logo após a inscrição, você receberá por e-mail as instruções para iniciar o processo de matrícula online. A primeira etapa do processo é o envio da documentação necessária. Essa lista de documentos chegará em sua caixa de entrada e, tanto o envio quanto os demais passos podem ser seguidos de onde você estiver, não é necessário ir até a unidade para completar o processo de matrícula.

Após o envio, a Doctum fará a análise dos documentos e das disciplinas cursadas e a matriz curricular da sua instituição de origem para determinar o período que você pode ingressar. O prazo para essa análise é de 5 dias, mas a instituição poderá entrar em contato antes disso por e-mail ou telefone para solicitar algum documento ou tirar dúvidas.

Passo 3 – Conclusão da matrícula

Depois da análise concluída, você receberá outro e-mail com a informação do período no qual foi enturmado e a orientação para acessar a plataforma acadêmica, aceitar o contrato educacional e realizar o pagamento do boleto de matrícula, que pode ser feito também por cartão de crédito!

Depois disso é só vestir a camisa e começar sua carreira, estudante Doctum!

E VANTAGENS DE TRANSFERIR PARA A DOCTUM?

Ai, são tantas…

Para começar você vai contar com mais de 80 anos de tradição dedicados a transformar vidas através da educação. trata-se de uma das 50 melhores faculdades do país com nota 4 nos cursos da modalidade EAD.

Além disso, a Doctum alia teoria e prática oferecendo oportunidades de estágio, empresa júnior e vai te preparar para o mercado de trabalho enquanto transforma a comunidade onde está inserida.

Tem também a possibilidade da Formação Múltipla para os cursos presenciais, que nada mais é que fazer duas formações pelo tempo e preço de uma, e as Rotas do Saber que são minicursos gratuitos com certificado para te capacitar na área de atuação escolhida.

E claro, alunos de transferência podem conseguir descontos a partir de 40%* na mensalidade, podendo ser maior a depender da unidade e curso escolhidos.

E aí? Fez a sua escolha? Vem que estamos esperando você para dar continuidade a essa carreira brilhante e transformar sua vida para melhor.

*Consulte sempre a unidade escolhida para conferir as promoções vigentes.