– JUL 26, 2021

Construção de edifícios: Conheça tudo sobre o curso

Você se interessa por assuntos relacionados à infraestrutura, mas não sabe se esta é a área certa? Sabemos que um dos fatores essenciais para escolher um curso de graduação é a empregabilidade. E se este é um fator determinante para você, o Curso de Construção de Edifícios é uma excelente alternativa!

Neste post vamos explicar como um diploma na área civil pode acelerar a sua entrada no mercado de trabalho!

O curso de construção de edifícios é oferecido como grau tecnólogo, e está inserido na área de infraestrutura. Esta área capacita profissionais a atuarem em obras, gerenciamento, planejamento e fiscalização de edifícios. Além de elaborar orçamentos e coordenar equipes de instalações.

Durante a formação, o aluno ingressante no curso de construção de edifícios contempla disciplinas básicas como: Física, Estatística, Geometria, Química, Topografia, Hidráulica, e algumas outras.

E tecnólogo recebe diploma? Claro! Assim como quem faz um Bacharelado ou Licenciatura, o aluno de um tecnólogo também recebe diploma de Ensino Superior sendo reconhecido pelo MEC.

Estar graduado(a) nesta área significa ter grandes chances de terminar a jornada acadêmica e ingressar no mercado de trabalho. Já que, este(a) profissional poderá trabalhar em Construtoras, Empresas de Planejamento, Desenvolvimento de Projetos, Assessoramento Técnico e Consultoria, Escritório de Projetos (Engenharia e Arquitetura), Instituições de Ensino e Centros de Pesquisa.

Se você está interessado(a) em ter um diploma nesta área de formação, a Doctum é uma instituição que oferece o curso de Construção de Edifícios, com duração de 2 anos e meio. E você pode conferir mais informações sobre o curso clicando AQUI.

Visitando o nosso site, você pode também consultar valores de mensalidade e realizar sua inscrição gratuita em nosso processo seletivo com diferentes formas de ingresso.