– JUL 19, 2021

O que faz um engenheiro de produção?

Você gosta da área de exatas mas está em dúvida de qual carreira seguir? Bom, a Engenharia de Produção pode ser uma escolha interessante. É uma carreira versátil, muito procurada e costuma ter uma excelente remuneração… mas o que exatamente o engenheiro de produção faz?

O trabalho do engenheiro de produção é otimizar o processo produtivo da empresa para garantir a eficiência de forma sustentável e sem elevar demais os custos. Para isso, ele trabalha no planejamento e implementação de sistemas de organização que envolvem todos os recursos da empresa: os profissionais de diferentes áreas, materiais de produção, verba, ambiente, tecnologia e etc.

Para desempenhar esse papel são necessários conhecimentos técnicos junto com conhecimentos sobre administração, economia, cálculo e até gestão de pessoas e etc.

“Ah, então o engenheiro de produção trabalha em indústrias.” Bom, também! Mas como essa profissão alinha conhecimentos de várias áreas da produção, o que não falta é oportunidade no mercado de trabalho! Também são muito procurados por empresas das áreas de comunicação, saúde, turismo, varejo e etc.

E , como já comentamos lá no começo, é uma carreira bem valorizada nos dias atuais. De acordo com a pesquisa no site salario.com.br, Em média, o salário inicial do engenheiro de produção é R$ 7.866,32 mensais para uma jornada de trabalho de 43h semanais.

E aí, se interessou? A Doctum oferece o curso de Engenharia de Produção em algumas unidades e você pode saber mais informações sobre o curso clicando aqui. Acessando nosso site você também pode consultar os valores de mensalidade e fazer sua inscrição gratuita em nosso processo seletivo com diferentes formas de ingresso.