– AGO 10, 2021

Os Melhores TED TALKS para assistir e se inspirar

Nós temos certeza que o crescimento profissional está entre os seus objetivos deste ano, não é  mesmo? Seja para alcançar cargos maiores ou se inserir no mercado de trabalho, inspirações são sempre importantes para nos ajudar a não desistir de nossos sonhos e projetos futuros. E a internet pode ser uma grande aliada quando o assunto é desenvolvimento de carreira.

Afinal, muitos vídeos, posts de blog, séries e podcasts – por exemplo – nos ajudam a refletir sobre como lidamos com os desafios do mundo acadêmico e/ou corporativo. Há uma infinidade de materiais ricos disponíveis online, mas hoje vamos focar nos TED Talks. Você já ouviu falar?

A sigla significa Tecnologia, Entretenimento e Design. E o objetivo é disseminar ideias e experiências motivacionais de maneira simples e direta, como em um bate papo informal. Geralmente as palestras são distribuídas gratuitamente no site da organização ou no YouTube

Com o lema “ideias merecem ser compartilhadas”, as grandes conferências convidam pensadores e empreendedores de sucesso do mundo todo para compartilharem suas experiências, conselhos e dicas de carreira, cada um de acordo com sua área.

Se você está buscando capacitação ou desenvolver competências, comportamentos e hábitos  com foco em progresso profissional ou pessoal, a palavra de especialistas pode trazer um novo ânimo. Por isso, organizamos uma seleção com os cinco melhores TED Talks para você assistir e se inspirar! 
Gostou da ideia?  Então dá uma olhada nessa lista:




Brene Brown estuda a conexão humana, nossa habilidade de sentir empatia, pertencer e amar. Em uma palestra comovente e divertida no TEDxHouston, ela compartilha uma percepção profunda de sua pesquisa, que a levou a uma busca pessoal para conhecer a si mesma e entender a humanidade.




Nossas vidas e nossas culturas são compostas de muitas histórias sobrepostas. A escritora Chimamanda Adichie conta a história de como ela encontrou sua autêntica voz cultural, e adverte-nos que se ouvimos somente uma única história sobre uma outra pessoa ou país, corremos o risco de gerar grandes mal-entendidos.




Simon Sinek tem um modelo simples mas poderoso para uma liderança inspiradora, todas começando com um círculo dourado e a questão “Por quê?”. Seus exemplos incluem a Apple, Martin Luther King, e os irmãos Wright – e de contraponto TiVo, uma marca popular de gravador de vídeo digital que estava fazendo um grande esforço para se manter.




Em uma cultura onde ser sociável e extrovertido é valorizado como nunca, pode ser difícil, até vergonhoso, ser introvertido. Mas, como Susan Cain argumenta nesta apaixonante palestra, introvertidos trazem ao mundo habilidades e talentos extraordinários e devem ser encorajados e reconhecidos.




Quando tem de escolher entre um candidato a emprego com um currículo perfeito e outro que lutou e venceu com dificuldade, a executiva de recursos humanos Regina Hartley sempre dá uma chance ao “comigo ninguém pode”. Como ela mesma cresceu na adversidade, Hartley sabe que os que prosperam nos meios mais penosos são dotados de força para perseverar em um ambiente de trabalho sempre mutável.


Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.