– SET 22, 2021


AFINAL, O QUE FAZ O PROFISSIONAL DE BIOMEDICINA?

Se você se interessa por assuntos voltados para Biologia, Química e Saúde em geral, provavelmente você se encaixaria nos cursos de Fisioterapia, Farmácia e Medicina. Mas sabia que, além desses cursos, você pode gostar de Biomedicina? 

Este curso está presente em diversas faculdades do Brasil, e na Doctum também! A Biomedicina é uma graduação da área da saúde que une, em uma única formação, conhecimentos biológicos e médicos. 

A chegada da pandemia do novo coronavírus, fez com que a contratação de médicos e biomédicos especializados aumentasse no mercado, liderando o ranking de profissões em 2021. 

Quer saber como é o curso de Biomedicina e o que faz esse profissional? Então este texto é para você!


BIOMEDICINA: O QUE É? 


A Biomedicina está atrelada a área da saúde, e contém, em sua formação, conhecimentos biológicos e médicos. É uma profissão focada nos estudos dos microorganismos, comportamento de células e tecidos. Por isso, o estudo da Biologia é tão importante nesta graduação! 

Esta é uma carreira muito importante na sociedade, já que, os profissionais desta área têm como missão identificar os desvios internos e externos ao organismo humano e sanar as enfermidades com o intuito de preservar a saúde. É uma área que por meio da técnica e estudos em laboratórios, é responsável pela produção de soros e vacinas que combatem diversas doenças. 

Na Doctum, o curso de Biomedicina tem duração de 4 anos. 


DIFERENÇA ENTRE BIOMEDICINA X MEDICINA

A nomenclatura parecida pode te confundir um pouco, mas não se engane! São áreas diferentes, justamente pelo seu público-alvo. 

Para entender melhor, a Biomedicina faz parte da área da saúde, mas o seu foco está voltado para a realização de pesquisas sobre doenças e formas de cura para aprimoramento do diagnóstico, atuando em laboratórios. Enquanto a medicina, lida diretamente com o paciente. 



O QUE FAZ UM BIOMÉDICO(A)?



Para ser um bom profissional desta área, é muito importante ter um perfil relacionado aos dos pesquisadores: possuir curiosidade! Afinal, para descobrir antídotos para as enfermidades, é necessário desbravar um caminho de descobertas. 

A Doctum sempre prepara seus alunos para atuar em diversas áreas do mercado, por isso, optando por esta graduação você pode atuar em: 

Análises Clínicas: responsável técnico presente nos laboratórios, trabalhando em análises de sangue, urina, tecidos e procedimentos para detectar doenças. Além de elaborar diagnósticos; 

 Bioindústrias: responsável pela produção de soros, vacinas e materiais que compõem os laboratórios e clínicas; 

Citologia: profissional responsável pela análise de células da pele; 

Diagnóstico por Imagem: nesta especialidade, o biomédico(a) realiza exames que possibilitam diagnóstico por imagem, como tomografias e ressonâncias; 

Genética: neste caso, o biomédico(a) concentra suas forças e conhecimentos para análises moleculares, interpretação de resultados, e realização de exames de DNA. 

Existem muitos outros campos que um biomédico(a) pode atuar no mercado de trabalho. Mas, para você saber, é necessário se profissionalizar! E aqui na Doctum você pode! 
Visite o nosso site, e inscreva-se gratuitamente no nosso processo seletivo! E tenha um diploma em uma instituição reconhecida e muito bem avaliada pelo MEC. 




O QUE ESPERAR DO CURSO DE BIOMEDICINA 

Durante todo o curso de Biomedicina você terá disciplinas que abordam as várias áreas de atuação de um Biomédico(a). Mas primeiro é necessária uma base sólida, por isso, a grade curricular foi pensada justamente para atender as necessidades do mercado. Dessa forma, você não terá dificuldades em atuar profissionalmente. 

Gostou da área de atuação para um biomédico? Então venha conhecer os diferenciais do curso na Rede de Ensino Doctum e comece hoje mesmo a mudar a sua vida através da educação de qualidade!




Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.