– SET 13, 2021


4 filmes sobre Marketing que você deve assistir

Fizemos uma lista com filmes sobre Marketing para você estudante de jornalismo, publicidade ou mesmo para aqueles que gostam da área que buscam formas de aprender. Este texto não contém spoilers, pode apreciar a leitura com tranquilidade.

Quem disse que não dá para estudar vendo filme, mentiu. Existe uma lista imensa de títulos que além do entretenimento conseguem nos passar algum tipo de aprendizado e informação. Para além de reflexões da vida e questionamentos pessoais, a lista que trazemos hoje ensina de forma prática algumas teorias sobre o universo do Marketing.


1) Jobs (2013):


O filme bibliográfico conta a história de Steve Jobs e a fundação da marca Apple. É uma verdadeira aula sobre branding e inovação. Como fortalecer um produto ou marca e a importância de toda a estratégia de marketing e vendas.  



2) A rede social (2010):

Outro título bibliográfico muito bacana é a Rede Social, que conta sobre a história de ascensão, dessa vez do criador do Facebook, Mark Zuckerberg. Se hoje a gente conhece o Marketing Digital e estuda sobre o poder das redes sociais, que transformaram toda a dinâmica da comunicação online, o criador do Facebook tem muito a nos ensinar.



3) Fome de Poder (2016):

Seguindo a linha de relatar histórias, Fome de Poder apresenta a narrativa de ascensão da rede de fast food norte americana McDonald’s. Podemos extrair muitos ensinamentos 
sobre gestão de negócios, sobre teorias básicas do Marketing como: conhecer muito bem o seu produto, diferenciais e o público que você está direcionando. Liderança, inovação e como trabalhar na construção e divulgação da sua marca (branding)


4) Um senhor estagiário (2005)

Esse filme pode parecer o mais desconexo dos três, mas nos traz uma reflexão muito atual e pertinente para quem atua e gosta da área de Marketing, que é a atualização constante dos conhecimentos e adaptação a mudanças, características extremamente fundamentais para essa área.




Bônus: Séries 

Para quem é mais adepto aos seriados trazemos essa sugestão:

Mad Men (2007):

A série tem sete temporadas, ou seja, se você curte fazer aquela maratona pode preparar a pipoca. A trama acontece na década de 60 nos Estados Unidos, e conta sobre a vida dos personagens que trabalham em uma agência de publicidade, aliada à narrativa das mudanças sociais da época. É muito bacana para poder construir uma percepção, de forma crítica sobre as regras, ética e relações profissionais dentro da área da Publicidade.


Se depois de assitir a essa lista completa você quiser saber mais, temos o curso de Marketing EaD. Baixe o e-book e conheça o papel do Tecnólogo em Marketing, mercado de trabalho e muito mais!





Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.