– MAR 23, 2022


O que o Lollapalooza 2022 tem a ver com o estudante

Você curte eventos musicais como o Lollapalooza? Ouvir uma boa música é uma atitude cotidiana do ser humano. Isso porque ela está presente em todos os momentos e em diversos lugares ao mesmo tempo, seja no rádio, TV, em streaming, como Spotify e Deezer, nas ruas ou até mesmo em festivais de música. Com tantos sons ao nosso redor podemos ser seletivos e escolher o que nos agrada mais, já que, a linguagem da música se modifica a cada geração. E o Lollapalooza é um bom exemplo!

A música, inclusive, está associada a uma manifestação sociocultural, e é um elemento de muita informação, que através de suas letras, há espaço para reflexão crítica sobre os mais diversos assuntos sociais, políticos, educacionais e até emocionais. 

Mas, o que um evento, como o Lollapalooza, têm relação com jovens estudantes? Continue lendo e descubra! 




Lollapalooza! O que é? 

Se você está lendo esta palavra pela primeira vez, ela pode soar um pouco estranha. E temos que concordar, parece que ela não liga nada com nada e não diz muita coisa. 

Mas na verdade não é bem assim! Lollapalooza é um festival de música alternativa que acontece anualmente desde 1991. O termo “lollapalooza” foi criado pelo cantor Perry Farrell com a ideia de ser apenas uma turnê de despedida da sua banda, a Jane ‘s Addiction. A tour “Lollapalooza” durou até meados de 1997.   

Entretanto, apenas em 2003, o Lollapalooza que conhecemos hoje voltou com o objetivo de ser realmente um festival de música que reunia diferentes gêneros musicais. 

E não para por aí! O termo é datado do final do século XIX, e vem de uma expressão usada nos Estados Unidos que significa “algo extraordinário ou incomum, um exemplo excepcional”. E pode significar também, algo como “uma coisa impressionante ou atrativa”. 


Lollapalooza Brasil 2022

A edição brasileira do festival de música está pronta para voltar e já está batendo à porta. Esta será a volta do Lolla (para os íntimos haha) ao país desde abril de 2019. A edição de 2020 foi, primeiro, adiada de abril para junho. E, logo em seguida, cancelada sem previsão de retorno devido a pandemia da Covid-19. 

Aqueles que estão vacinados com pelo menos duas doses, poderá contemplar uma line up bem diferente do que seria em 2020. O Lolla BR já tem datas marcadas para: 25, 26 e 27 de março de 2022, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

As atrações são as mais variadas possíveis, focando principalmente em música alternativa e rock. E claro, o festival também conta com muitas atrações brasileiras nos 4 palcos do festival. 


Créditos: Imagem retirada da internet


O que o Lollapalooza 2022 tem a ver com o estudante? 

Sejamos honestos, não existe nada mais emocionante – até mesmo transformador – do que ver aquele artista que você ama AO VIVO! Hoje, no Brasil, contamos com diversos festivais de música (graças à Deus né haha) para todos os gostos e estilos. Mas o que o Lollapalooza 2022 tem a ver com o estudante?

No entanto, em alguns casos, participar desses festivais requer um planejamento financeiro antecipado. Principalmente se você mora fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo, onde acontecem os maiores eventos. Nessa hora, se você é estudante, você já está com um pé lá no festival garantido! Sabe por quê? Porque hoje em dia ter uma carteirinha de estudante faz total diferença! E para obter uma carteirinha, você precisa estudar né?! 

Sabia que existe uma lei da meia-entrada? Tem sim! A Lei 12.933/13, também conhecida como lei da meia-entrada, surgiu para regulamentar tudo aquilo relativo ao acesso a esse benefício. 

Passaram a ter direito à meia-entrada estudantes de educação fundamental, ensino médio e ensino superior,  sendo este último compreendendo a qualificação superior a 420 horas, ou seja, a quantidade de horas equivalentes a graduação e pós-graduação

E é claro, se você não se enquadra em cursos de qualificação explicitados em lei, você não terá acesso ao benefício! 


Saiba como conseguir a carteirinha de estudante

Como já vimos, para garantir sua carteirinha de estudante você precisa estudar. Não basta simplesmente dizer que estuda, pois alguns produtores culturais exigem a comprovação. Justamente porque a Lei também determina que eventos culturais, como o Lollapalooza, por exemplo, reservem 40% dos ingressos para o benefício da meia-entrada. 

Alguns eventos exigem, ainda, determinados padrões definidos pela regulamentação do DNE (Documento do Estudante) para ter validade em todo o território nacional. Para solicitar a sua, você precisa pagar uma taxa de R$35,00 reais e novamente renová-la a cada 1 ano.  

Entretanto, existem alguns festivais ou eventos culturais que aceitam a carteirinha emitida pela própria faculdade com a apresentação da documentação com foto, e em alguns casos ainda, com comprovação de matrícula também. E aqui na Doctum você pode obter a sua GRATUITAMENTE! 

Veja um exemplo abaixo: 



Que tal obter a sua para curtir um festival como o Lollapalooza com um preço que é justo para você? Para garantir a sua aqui na Doctum, basta escolher um (ou quantos quiser) curso(s) de graduação no nosso site e realizar sua matrícula (com condições pra lá de especiais)! 

Sendo nosso(a) aluno(a) você já garante sua carteirinha de estudante e muitos outros benefícios! 

Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.