– JUN 21, 2021

Conheça o curso de cosmética e estética: guia prático para futuros profissionais

Bem-estar, beleza e saúde: três palavras que definem muito bem o curso de Cosmética e Estética. Mas não para por aí! Essa área vai muito além dos cuidados com a aparência física. Os profissionais dessa área são responsáveis por elevar autoestima e autoconfiança.

Além de todas essas qualidades listadas acima, o curso de Estética e Cosmética pertence ao ramo da área da saúde e está movimentando bastante as transações comerciais. Segundo o provedor de pesquisa de mercado Euromonitor Internacional, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo. E isso engloba cosméticos para cabelo, pele, perfumes e produtos para higiene bucal.

E a boa notícia é que, com isso, o setor é uma ótima opção para conseguir bons empregos. Ficou curioso(a) para saber um pouco mais sobre essa área promissora? Então acompanhe este post até o final, pois vamos esclarecer algumas dúvidas sobre o curso, além de apresentar alguns motivos para te convencer que esta pode ser a sua área de atuação!

O QUE É ESTÉTICA E COSMÉTICA?

Como já foi dito anteriormente, o curso de Estética e Cosmética está diretamente ligado à área da saúde, e os profissionais desta área oferecem tratamentos corporais, faciais e capilares. Em 2018, esta profissão foi regulamentada pelo Governo Federal, e além de garantir os direitos e prerrogativas legais, apenas os profissionais com formação podem atuar no segmento.
O esteticista é aquele profissional especializado em embelezamento, e entre suas aptidões estão a limpeza de pele, massagens, bronzeamento, drenagens, entre outros.
Já a cosmética, também conhecida como cosmetologia, é a área que estuda e desenvolve cosméticos.

COSMÉTICA E ESTÉTICA É UMA BOA OPÇÃO?

Até aqui você já sabe que para atuar nesta área você precisa investir no Ensino Superior, certo? Na Doctum você já começa tendo vantagens: além de garantir condições especiais para estudar, você ainda pode concluir o curso com apenas 2 anos e meio. Confira abaixo três motivos para escolher esta profissão!

1 – Carreira permite ter seu próprio negócio

Empreender é o sonho de muitas pessoas. E também pode ser o seu! O curso de Cosmética e Estética é uma ótima opção se você deseja obter o reconhecimento financeiro através da sua formação. É um segmento bastante flexível, onde você trabalha em equipe ou sozinho(a) com seus atendimentos em domicílio (lembre-se que durante a pandemia devemos tomar todos os cuidados necessários para não expandir ainda mais o vírus). Além disso, você pode optar em trabalhar apenas com consultoria, estética facial, podologia, visagismo, etc.

2 – Mercado Brasileiro acolhe essa área

É muito importante escolher a profissão da sua vida e perceber que o mercado está de portas abertas para receber novos profissionais, certo? Além de ser o 4º maior mercado no segmento de beleza e bem-estar, o Brasil é o segundo país em número de cirurgias plásticas e estéticas no mundo. Isso significa que o aumento da procura por procedimentos estéticos deixa o mercado de trabalho mais aquecido e com ótimas remunerações.

3 – Engloba várias áreas de atuação

Outro ponto positivo para ingressar no curso de Cosmética e Estética é a possibilidade de trabalhar em áreas variadas. Isso permite que você tenha mais afinidade e prazer de ocupar-se com o que realmente gosta. Ingressando neste curso, você poderá encontrar disciplinas generalistas como nutrição, fisiologia, anatomia e farmacologia. Essas disciplinas ajudam a compreender alguns processos humanos, como alimentação e recuperação estética.

QUEM PODE CURSAR COSMÉTICA E ESTÉTICA?

Chegou até aqui e sentiu vontade de ingressar no curso de Cosmética e Estética? Maravilha! Então este curso é para você! Confira algumas qualidades do estudante deste ramo:

> Aprecia estar perto de pessoas. Já que lida com seus pacientes o tempo todo;

> Possui espírito empreendedor, já que essa área permite trabalhar como autônomo;

> Está sempre em busca de conhecimentos, já que esta é uma área que recebe constantes atualizações.

Se encaixa neste perfil? Então venha se profissionalizar em uma instituição que se preocupa com a sua evolução. Inscreva-se: AQUI