– JUN 26, 2017

Conheça 8 índices de qualidade da Doctum

Na hora de escolher uma instituição de ensino superior, é importante avaliar bem as suas opções. É necessário pesar o valor a ser investido, localização, oportunidades de inserção no mercado e, acima de tudo: a qualidade de ensino.

A Doctum trabalha para oferecer aos nossos alunos a melhor estrutura e qualidade de ensino. E isso não é só conversa, não! Trazemos pra você o que os números de índices, rankings universitários e certificações dizem sobre a Doctum.

Confira por que estudar na Doctum:

1. Associada à ABMES

A ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), é a maior instituição representativa da educação superior particular no Brasil. Seu posicionamento a coloca à frente de importantes discussões junto aos órgãos governamentais para a formulação de políticas públicas afim de colaborar para a construção e revisão de normas legais, além de atuar na área acadêmica, onde elabora estudos sistemáticos sobre o cenário da educação superior no país.

Engajada nas discussões da entidade, a Doctum se sensibiliza com os preceitos desenvolvidos por esta importante Instituição e firma esta importante parceria no desenvolvimento da Educação no Brasil.

2. Qualidade internacional atestada pelo PMI®

A primeira coisa a se fazer é a inscrição gratuita no processo seletivo vigente com a forma de ingresso “Transferência”. No hotsite vest.doctum.edu.br você consulta o edital atual, as promoções válidas, preços de mensalidades, cursos disponíveis em cada unidade e realiza a inscrição. Se quiser pular logo para o formulário de inscrição, pode clicar no botão abaixo.

3. Excelência constatada mais uma vez, segundo o RUF

Em 2018, a Doctum obteve novamente resultados expressivos no Ranking Universitário Folha (RUF), que analisou centenas de instituições: alcançamos excelentes resultados em mais de 50 cursos, sendo esse, um dos índices que obtivemos mais premiações demonstrando assim, a excelência que a instituição vem apresentando.

4. Altos índices de aprovação, segundo a OAB

Em 2018, as faculdades de Direito da Doctum alcançaram ótimos resultados no Exame de Ordem Unificado que incluiu várias instituições do país. As unidades de Carangola, Serra, Teófilo Otoni são as que mais aprovam nas suas cidades e Guarapari, João Monlevade e Serra obtiveram índices maiores que a média nacional. Dados, vale dizer, que demonstram a nossa tradição no Direito.

5. Excelente em tudo, segundo o IGC, CPC E IDD

Nos últimos IGCs, as faculdades Doctum obtiveram notas excelentes no Índice Geral de Cursos (IGC), além, de individualmente, também alcançarem ótimas notas no CPC (Conceito Preliminar de Cursos) e IDD (Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado) que avalia curso por curso. Nessas avaliações, em que o MEC analisa milhares de instituições de ensino superior, a Doctum, mais uma vez, demonstra a excelência.

6. Entre as melhores, segundo o MEC

Em 2017, a Rede Doctum figurou entre as 50 melhores faculdades do Brasil, sendo que 3 unidades ficaram entre as 15 melhores particulares de Minas Gerais e 2 entre as 10 melhores particulares do Espírito Santo. Tudo isso, segundo a avaliação do Ministério da Educação (MEC) que analisou centenas de instituições.

7. Mais excelência, segundo o ENADE

A cada avaliação, as faculdades da Doctum conquistam ótimos resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que analisa vários cursos de todas as instituições de ensino superior do país.

8. Muitas estrelas, segundo o GE

Em 2018, 10 faculdades da Doctum receberam 3 estrelas pelo Guia do Estudante (GE) Melhores Universidades, que analisou milhares de instituições pelo país. As nossas foram: Caratinga, Iúna, Juiz de Fora, Manhuaçu e Teófilo Otoni, além de Serra e Vitória que se destacaram pela obtenção desse resultado em mais de um curso.

Se ainda precisar de mais informações, sinta-se à vontade para explorar o nosso site e conhecer os nossos cursos, unidades, ofertas de bolsas e outros projetos.
Aproveite essa oportunidade para fazer a sua inscrição no vestibular da Doctum!