– JUN 26, 2017

Conheça as bolsas e financiamentos da Doctum

Investir numa faculdade particular é uma grande decisão que afeta todo o orçamento familiar, logo, a forma de pagamento das mensalidades costuma ser uma grande preocupação de nossos alunos e candidatos. Acreditamos que a nossa missão é trazer o sonho da sua carreira profissional à realidade, por isso oferecemos diferentes tipos de bolsas e financiamentos. Quer conhecê-los?

Você disse bolsas? Então a Doctum tem mais de uma?

Sim! E abaixo você pode conhecer um pouco sobre cada uma delas 😀

1. O que é a Bolsa Ingressante?
É uma bolsa voltada para todos os perfis de estudante: calouros, alunos que vêm de outras instituições e quem está retornando ao curso. O percentual varia com a unidade de ensino e é válido para todo o curso se aplicando às mensalidades com base em certos critérios. Consulte condições!

1.1. A Bolsa Transferência é a mesma coisa que a Bolsa Ingressante?
Sim! Essa é a forma resumida e, também correta (todos são ingressantes!) de se referir a Bolsa Ingressante, Transferência e Retorno ao Curso que contempla diversos perfis de estudante como já dissemos na pergunta anterior 😉

2. O que é a Bolsa Convênio?
É uma bolsa destinada à funcionários ou dependentes de funcionários de empresas parceiras (saiba quais são) com diversos percentuais, válidas para todo o curso ou enquanto durar o convênio. Consulte a porcentagem de desconto de cada empresa no atendimento de cada unidade.

3. O que é a Bolsa Assistencial?
São bolsas de 50% e 100% destinadas a estudantes que comprovadamente necessitam de apoio assistencial. Pré-requisito inicial: estar regularmente MATRICULADO em qualquer curso superior de qualquer unidade de ensino da Doctum. Mais informações, consulte Edital.

4. O que é a Bolsa Aluno Nota 10?
São bolsas de 50% sobre as mensalidades. Pré-requisitos:

* Estar matriculado em qualquer unidade e graduação da Rede Doctum;
* Ter concluído o ensino médio em 2018 ou antes de 2018;
* Apresentar nota do Enem superior à 500 pontos ou apresentar histórico escolar com média igual ou superior a 80% dos pontos válidos.

5. O que é a Bolsa Atleta?
São bolsas de até 100% sobre as mensalidades. Pré-requisitos:

* Estar matriculado em qualquer unidade e graduação da Rede Doctum;
* Estar vinculado a uma entidade de prática desportiva;
* Ter filiação à Entidade de Administração Estadual (Federação) e Nacional (Confederação) de sua modalidade;
* E ter participado de competições esportivas no ano anterior ao pleito da bolsa.

6. O que é a Bolsa Estágio?
É uma bolsa voltada aos alunos que ingressam nos programas de estágio da própria instituição podendo receber até 100% de bolsa pelo tempo que durar o estágio com o máximo de um ano. A Bolsa Estágio é regulamentada pela Lei 11.788/08.

A Doctum tem financiamento?

Claro! E abaixo explicamos as duas opções que temos.

1. O que é o Financiamento Sem Juros?
É o financiamento da Doctum em parceria com a Pravaler – Crédito Universitário. Com ele, você pode pagar o seu curso no dobro do tempo e, claro, sem juros. Para mais informações, veja nosso bate bola, jogo rápido 😛

1.1. O Pravaler, é válido para todos os cursos?
Sim e mediante validação da Rede Doctum.

1.2. Preciso ter prestado Enem para conseguir este financiamento?
Não! Diferente do FIES, você não precisa ter feito o Enem para solicitar o Pravaler.

1.3. Por quanto tempo posso contratá-lo?
Quantos meses precisar ou por todo o curso.

1.4. Qual é taxa de juros?
Juros zero! Neste caso, a Doctum paga os juros pra você. É difícil de acreditar, mas é muito verdade esse bilhete 😀

1.5. Quanto e quando vou pagar?
Você vai pagar 50% do valor da mensalidade durante o curso e os outros 50% só depois de formar. E, novamente, sem juros.

2. A Doctum tem FIES?
Sim! E a concessão deste tradicional financiamento está sujeita a análises especializadas, logo, os valores e condições seguem algumas diretrizes e fatores (duração do curso, valor e quantidade das mensalidades) sendo importante consultar todas no seu site oficial.

2.1. O FIES, é válido para todos os cursos?
Este financiamento é válido para os cursos liberados pelo MEC, por isso consulte a lista dos cursos e unidades elegíveis, bem como os pré-requisitos e demais condições no seu site.

2.2. Preciso ter prestado o Enem para conseguir este financiamento?
Sim, no caso do FIES, ter feito o Enem é imprescindível para solicitá-lo.

2.3. Por quanto tempo posso contratar?
Todo o curso!

3.4. Qual é taxa de juros?
Juros zero! Aqui, a Doctum também paga os juros pra você.

2.5. Quanto e quando vou pagar?
Durante o curso, o aluno pagará a diferença contratual referente a coparticipação do seu contrato, ou seja, a diferença da mensalidade não financiada pelo FIES. Após a conclusão do curso, o aluno inicia o pagamento imediato e sem juros das mensalidades financiadas em até 3 vezes o período do curso.

Estudo em outra instituição, tenho FIES, mas quero ir para a Doctum, é possível transferir tudo?

Sim! Todos os nossos polos estão regularmente registrados no Emec e SisProuni aceitando todos os tipos transferência desde que o curso seja de áreas afins. Logo, para vir pra Doctum com seu FIES, você deve procurar o coordenador do FIES da sua unidade atual e solicitar a chave de liberação do financiamento levando à unidade da Doctum que pretende ingressar. Simples assim 😉

Para pegar o endereço e contatos da unidade do seu interesse, clique aqui.

E aí, gostou? Não perca essa oportunidade e se inscreva no Vestibular da Doctum!