JÚLIA SANTOS – OUT 31, 2019

Faculdade de Direito, o que preciso saber?

Ah, a tão famosa faculdade de Direito! Sonho de muitos, desde pequenos, e meta de outros  por ser encarado como um curso de sucesso. A carreira ao lado das leis é daquelas que, mesmo com o tempo, parece “não sair de moda” e continua a ser das mais tradicionais e concorridas.

Alinhada a um mercado de trabalho que tanto se renova como mantém o que é preciso, a Rede de Ensino Doctum possui uma graduação em Direito de alta qualidade. É um curso focado em formar profissionais éticos, atualizados, completos e, acima de tudo, humanos.

Se fazer o curso de Direito é uma das suas grandes ambições, veja como se preparar para entrar no bacharelado da Doctum e seguir nessa profissão.

Comece a treinar a proatividade desde já

Na Doctum, o aluno é o principal responsável pelo seu aprendizado. Essa estratégia faz parte da metodologia ativa e estimula o senso de proatividade. Nesses casos, o professor orienta, direciona, auxilia, mas o mérito é todo do estudante.

Isso significa que você precisará ir atrás do que quer. Investigue, tire dúvidas, vá atrás dos conteúdos. Não espere que tudo “caia do céu”. Nunca se atenha só no conteúdo  básico, procure sempre algo que faça a diferença.

Prepare-se para ler muito

Um Bacharel em Direito que se preze lê muito! Ao menos, os alunos da Rede Doctum são assim.

Na verdade, mesmo depois do fim da faculdade, as leituras não acabam. São sentenças, contratos, códigos, artigos e afins. A dica é: acostume-se.

Não precisa começar, de repente, a “devorar” livros jurídicos, mas faça da leitura um hábito. Você pode achar que ler não é legal por associar o ato ao estudo e obrigações, mas pode se surpreender!

Claro que não prometemos que as leituras na faculdade serão sempre divertidas, mas, até lá, você se torna uma pessoa muito mais atualizada, pode arrasar na redação e, claro, já começa sua graduação motivado.

Oportunidades dentro e fora do campus

Engana-se quem pensa que a única possibilidade de carreira para quem faz curso de Direito é a Advocacia. Esse é apenas um dos cenários possíveis. Além dos concursos públicos, da aprovação no exame da OAB e afins, o graduado pode seguir por vários caminhos.

Durante o curso na Doctum, essas oportunidades não são apenas apresentadas, mas sim também estimuladas. Através dos Núcleos de Prática Jurídica, os alunos podem prestar serviços especializados à comunidade e se envolver na iniciação científica e tecnológica. Ou seja, têm tempo e espaço para encontrarem o seu lugar no âmbito do Direito.

E mesmo com todas essas características únicas, a Doctum continua sendo uma instituição financeiramente acessível. As mensalidades não comprometem o orçamento familiar.
Oferecemos  planos de pagamento facilitado e descontos. Precisa de bolsas de estudo? Nós temos!

Com a Rede Doctum, você pode fazer faculdade de Direito em 12 polos:

> Carangola;
> Caratinga;
> Guarapari;
> Ipatinga;
> João Monlevade;
> Juiz de Fora;
> Leopoldina;
> Manhuaçu;
> Serra;
> Teófilo Otoni;
> Vila Velha;
> Vitória.

O que você está esperando para vir fazer a sua graduação em Direito na melhor universidade?

Escrito por Júlia Santos