– JUL 05, 2021

Como se dar bem na carreira: dicas para um planejamento adequado

O ano começa cheio de planos e temos certeza que o desenvolvimento profissional está entre os seus objetivos, não é mesmo? Mesmo que já tenha passado alguns meses, ainda é tempo de se organizar e focar no sonho de uma carreira de sucesso e se aprimorar constantemente é essencial para agregar valor às suas experiências.
Ter isso em mente é muito importante, visto que segundo o relatório Future of Jobs 2020, do Fórum Econômico Mundial, uma das habilidades mais relevantes nos próximos 5 anos será o lifelong learning, ou seja, a aprendizagem contínua. O mercado vai valorizar ainda mais quem busca o desenvolvimento constante. Você está preparado?
Para te auxiliar nessa missão, separamos algumas dicas que podem te ajudar a se tornar o(a) profissional que o mercado deseja. Ah! E conte conosco para alcançar todos os seus objetivos profissionais.
Se liga só:

#1 – Três dicas simples para fazer um planejamento de carreira

Saber onde você quer chegar é fundamental para fazer um planejamento adequado e um projeto alinhado aos seus objetivos te ajuda a organizar prioridades e desenvolver habilidades. Mas como construir esse caminho? Nós te ajudamos a descobrir.

1 – Defina objetivos a partir dessas perguntas

01 – Quais habilidades eu preciso desenvolver?

02 – Onde eu gostaria de chegar profissionalmente?

03 – O que falta para eu me tornar o profissional que desejo?

2 – Elabore um Plano de Desenvolvimento

A partir dessas respostas, defina o que precisa realizar ao longo dos próximos meses para alcançar seus objetivos. Passe para o papel um plano de desenvolvimento profissional e coloque-o em prática a partir do primeiro trimestre do ano.

3 – Viva todas as experiências da graduação

Se você já é graduando, converse com professores, participe dos projetos que permitem ao aluno explorar todo o potencial prático do curso e enriqueça a sua formação com as possibilidades que a faculdade oferece. Aproveite ao máximo todas as oportunidades que estiverem a seu alcance.

Na Doctum ainda é possível aprofundar seus conhecimentos em cada área de sua graduação através das Rotas do Saber, um projeto de capacitação profissional focado no aluno. As Rotas buscam entregar ao estudante um caminho de possibilidades e atividades complementares, que enriquecem sua formação e permitem explorar diferentes aspectos do curso escolhido.

O objetivo é tornar o aluno protagonista de suas escolhas no processo de aprendizagem. Quer saber mais sobre? Dá play no vídeo!