– ABR 05, 2021

Vantagens de começar um curso superior durante a pandemia

Este ano começou com resquícios de 2020: a pandemia. Mas, mesmo com o cotidiano alterado por conta da quarentena, existem decisões que não podemos adiar, e começar um curso de graduação é uma delas, por exemplo. Mesmo em meio à pandemia, um curso de ensino superior garante a você muitas vantagens e benefícios, pessoais e profissionais.

E não se preocupe, mesmo com o sistema híbrido, você garante seu futuro profissional com segurança, e tanto o presencial como à distância, exigem de você esforço, dedicação, e ambos são reconhecidas pelo MEC e pelo mercado.

Se você ainda possui alguma dúvida sobre como entrar na faculdade em tempos de pandemia, este post te dá motivos reais para ingressar no ensino superior hoje!



Qual seu real objetivo ao começar uma faculdade?

Talvez você nunca tenha parado para pensar nesta pergunta. Mas, pode ser que ela seja o início da sua jornada profissional. Além de uma satisfação pessoal e a realização de um sonho, a faculdade é também um investimento em seu futuro. Afinal, possuir uma qualificação superior no seu currículo faz com que você saia na frente em uma disputa no mercado de trabalho.

Obviamente, com o surgimento da Covid-19, o mercado se tornou ainda mais competitivo, seletivo e, consequentemente, está buscando os melhores profissionais.

Por isso, o diploma de graduação faz toda a diferença, possibilitando o acesso às melhores oportunidades no mercado. Mas, e aí? Você já sabe por que ainda vale a pena apostar em uma faculdade durante a pandemia?


Vantagens de cursar o ensino superior


Melhores Salários:

A primeira vantagem na carreira de um bacharel ou licenciado é, com certeza, o piso salarial. E os cursos tecnólogos também não ficam atrás, já que oferecem a possibilidade de um diploma em menos tempo. Mesmo em tempos de instabilidade financeira e desemprego, as atividades vinculadas ao ensino superior continuam com ofertas no mercado de trabalho. É neste momento que cursar uma faculdade faz toda a diferença e os conhecimentos adquiridos passam a fornecer resultados.

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2018, concluir o ensino superior pode até triplicar a sua renda. Então, se você quiser ter boas condições financeiras, a faculdade é a melhor opção para esta realização.


Credibilidade:

A vantagem salarial, por si só, já é um motivo e tanto para você ingressar em um curso do ensino superior. Mas ele está longe de ser o único!
O diploma também é um diferencial, pois é o indicativo que você se preparou para exercer a profissão que escolheu.

Toda a credibilidade é formada durante a faculdade, já que neste espaço, a partir dos conhecimentos adquiridos, você começa a desconstruir pensamentos e ideias pré-formadas e a construir novos conceitos e opiniões embasadas em teorias e técnicas voltadas para a sua área de formação.

Este aprofundamento em assuntos pouco explorados no ensino básico garante a você a formação de um pensamento crítico, analítico e independente. E todos esses pontos farão parte de um único resultado: credibilidade!


Flexibilidade:

Ao entrar em contato com a sua área de estudo, você verá que existem diversos ramos nos quais você poderá apostar. Vamos pensar em cursos de licenciatura, por exemplo.

Ao se tornar professor(a), você terá a oportunidade de lecionar aulas em uma instituição de ensino. Agora, se você não se interessa pela docência, você pode se especializar e passar a exercer cargos administrativos. Outra opção é a área da pesquisa, onde você poderá participar de projetos e ministrar conteúdos científicos.

Todas as opções dentro de uma área de estudo, se dão pelo conhecimento adquirido através de um curso de nível superior, que permite a você ter mais flexibilidade na hora de escolher um local de atuação.


Vale a pena “congelar” meu diploma?

É verdade que a pandemia fez o mundo mudar. Os processos não são mais os mesmos e o cenário parece estar incerto. Mas, você ainda está na dúvida se vale a pena continuar estudando ou se pretende abandonar o seu curso superior?!

Já adiantamos que a melhor opção é a faculdade! As coisas mudaram, a forma de se trabalhar também, mas o conhecimento e a experiência que se adquire na faculdade ainda são valiosos e um grande diferencial.

Você já parou para pensar que, caso você pause os estudos, perderá uma oportunidade incrível de estagiar e, posteriormente, ser efetivado(a) em uma empresa que você sempre teve admiração?!

Pois é, continuar a se capacitar, mesmo em tempos difíceis, faz com que você saia na frente de quem interrompe tudo neste período.

Quer saber o segredo para continuar investindo no seu futuro? A Doctum te conta!

> Explore a educação à distância: Com medidas de distanciamento social para conter a propagação do vírus, várias instituições permanecem fechadas. Mas, o conhecimento continua! Por isso, a modalidade EAD pode ser uma boa opção para este período – e para quem deseja flexibilidade, também. Na Doctum, você pode estudar com praticidade, de onde e quando quiser! E além disso, você pode aproveitar de condições super especiais para qualquer curso EAD da instituição!

> Faça um planejamento financeiro: Em uma situação delicada como essa, é super normal ficar preocupado(a) com a situação financeira. Se você não conseguiu aquela vaga na federal, você pode apostar em seu curso sem prejudicar o seu orçamento. Novamente, a educação é uma boa saída! Faça um planejamento financeiro de outros setores da sua vida, pois quanto maior for a organização, mais fácil será manter a cabeça em ordem. E, além disso, a Doctum oferece bolsas e parcelamentos para você estudar!

> Cuidado com as distrações: Estudar em casa é cômodo, mas exige cuidados para que você não perca o foco. Escolha um local tranquilo para realizar suas atividades. Além disso, resista a tentação de ficar nas redes sociais e outras distrações. Estipular horários pode ser uma boa opção nesses casos.

> Aproveite todas as oportunidades da Faculdade: Na Doctum você pode turbinar o seu curso com a opção de adicionar conteúdo e certificados específicos através do projeto Rotas do Saber, sem custo adicional e sem aumentar o tempo até a sua formatura. Dependendo do curso escolhido, você pode até obter duas graduações com o valor de apenas uma. Além disso, você pode aproveitar a “Minha Biblioteca Digital” com milhares de e-books disponíveis.


Estudar na pandemia: ponte para o seu crescimento

Estudar no meio de uma pandemia pode ser possível e, acredite, benéfico para você e sua carreira. O caminho está longe de ser somente flores, mas também, não será um deserto sem vida. Agora que você já entendeu a importância de se qualificar profissionalmente, basta dar o primeiro passo.

Se você já conhece nossas opções de curso, você pode se inscrever gratuitamente em um dos nossos processos seletivos e garantir todas as condições especiais que a Doctum oferece!. 


E lembre-se que ao escolher seu curso, leve em consideração gostos pessoais e panorama do mercado de trabalho. Esteja atento(a) às novas tendências e se prepare para conhecer um universo totalmente novo!

Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.