– MAR 15, 2022

Estude na Doctum com a sua nota do Enem

Há mais de dez anos o  Enem é a principal porta de entrada para estudantes que sonham com o diploma do ensino superior. Devido a importância do exame, todo ano milhões de candidatos se inscrevem para a realizar a prova com o objetivo de ingressar na faculdade. Saber como usar a nota do Enem é o primeiro passo para agarrar novas oportunidades. Confira agora mesmo como você pode usar a sua nota do Enem para entrar na faculdade! 



1. Eu fiz o ENEM, posso me inscrever com a minha nota?
 
Claro! E funciona assim: se você obteve pontuação superior a 250 pontos, pode ingressar em qualquer um dos cursos oferecidos em todas as unidades próprias da Doctum sem a necessidade de fazer o vestibular, lembrando que agora temos opções de cursos presenciais, semipresenciais e EaD. Além disso, você pode utilizar notas de outras edições do Enem. Simples, não é?

2. Eu não fiz o ENEM, como posso me inscrever?
 
Sem problemas!  Se você não fez o Enem, temos outras opções para você ingressar na Doctum, são elas: 
 
Vestibular em Casa: É a forma mais rápida e segura de você entrar na faculdade. Basta realizar sua inscrição gratuita em nosso site e esperar pelo e-mail de confirmação para realizar a prova online. É uma redação curtinha que você faz no conforto da sua casa, no dia e horário que preferir. Fácil, né?  
 
Retorno ao Curso: Se você precisou parar a graduação em algum momento, mas agora quer voltar a estudar, a Doctum facilita seu retorno. Não é preciso refazer o vestibular, e dá para se matricular 100% online via site. 
 
Segunda Graduação: No mercado de trabalho, se manter atualizado é primordial para ter alta empregabilidade e conquistar melhores oportunidades. Fazendo sua segunda graduação você aumenta suas habilidades na área, e se diferencia dos demais profissionais.  
 
Transferência: Entendeu que a sua formação acadêmica e profissional merece o que tem de melhor no mercado? Termine seus estudos na Doctum e tenha os melhores benefícios que só um alun@ Doctum pode ter! 
 
Você pode escolher qualquer opção listada acima para ingressar na Doctum caso não tenha nota do Enem. Além disso, cada forma de ingresso possui condições especiais para estudar.


3. Então existem diferentes formas de inscrição para diferentes modalidades?

 
Quase isso! Neste semestre, estamos ainda mais atentos ao que realmente importa para todos os alun@s. Os cursos superiores estão divididos entre as modalidades: presencial, semipresencial e EaD. Para que você possa entender como funcionam as aulas de cada modalidade, resolvemos simplificar: 


4. Eu tirei uma ótima nota no ENEM, posso conseguir algum desconto?

Com certeza! Com a sua nota do ENEM você pode garantir descontos para estudar na Doctum pela forma de ingresso Enem sem a necessidade de realizar outra prova do vestibular. Para ter direito ao desconto promocional, você precisa se inscrever gratuitamente no nosso site, preencher a ficha de inscrição, e anexar o comprovante que realizou a prova do Enem e, também, a comprovação da média, igual ou superior a 250 pontos, através do Boletim de Desempenho Individual do Enem para ter direito ao desconto. 


5. Qual o valor dos cursos sem a nota do Enem?

Se você não fez o Enem, fique tranquilo(a)! Aqui na Doctum você pode ingressar por outras formas de ingresso e garantir descontos para estudar. O desconto vai depender da forma de ingresso escolhida. Cada curso possui valores diferentes nas mensalidades e o desconto é aplicado de acordo com a modalidade, curso e forma de ingresso. Vale a pena navegar pelo nosso site e conferir todas as opções de cursos disponíveis. 


6. Por que cursar o ensino superior com a nota do Enem?

Essa é uma boa pergunta! Se você está em busca de crescimento profissional através dos estudos, o Enem é a melhor opção para os estudantes brasileiros. Já que esta é uma porta de entrada para o ensino superior sem a necessidade de realizar o vestibular. Com a sua nota do Enem você pode garantir descontos com mensalidades mais acessíveis. Por isso, usar a sua nota é um grande benefício, pois a graduação é pré-requisito para muitas vagas de emprego. Um candidato(a) qualificado com curso superior oferece muito mais garantia de sucesso para a empresa. 



Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.