JÚLIA SANTOS – DEZ 3, 2019

Curso de Administração: conheça as novas referências na área

O curso de Administração possui uma versatilidade invejável. Os seus graduados têm à sua disposição dezenas de áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal da categoria.Não é à toa que durante muitos anos esse foi o curso com o maior número de alunos matriculados em todo o país.

É na faculdade de Administração que o futuro profissional tem o primeiro contato com as diferentes possibilidades, mas, muitas vezes, é só quando entra no mercado de trabalho que descobre tudo que pode fazer. Até porque a atualização é constante e novos campos vão surgindo ou sendo reformulados.

Confira as novas tendências do mercado para administradores e quais as perspectivas de futuro para essa profissão especialista em renovar-se.


Vendas e Marketing

Esse não é propriamente um cenário novo dentro da Administração. Marketing já é uma das áreas de atuação previstas pelo CFA. No entanto, graças à tecnologia, tem toda uma nova roupagem. 

Os canais digitais desempenham um papel fundamental agora na rotina de trabalho e no contato com os clientes, sendo necessário aplicar estratégias para poder saber como atingi-los de uma forma eficaz.

Quem frequentou um curso de Administração pode ocupar posições como Gerente de Marketing, Executivo de Contas e Analista de Inteligência de Mercado. O destaque desses cargos é garantido pelo Guia Salarial Robert Half 2020.


Startups

Ao que parece, todos os dias nascem empresas novas. As startups começam do zero, têm um forte apelo tecnológico, muitas vezes são um pequeno negócio familiar e podem rapidamente alcançar o sucesso se forem bem geridas.

A Administração nas startups é fundamental porque é daí que virá a organização, a estratégia mais adequada para atrair investidores, o modelo do negócio e toda a planificação. 



O administrador pode optar pelo empreendedorismo e gerir a sua própria startup ou fazer parte de um outro projeto, garantindo a sua sustentabilidade.


Gestão de TI

Como já devem ter reparado, a tecnologia é um assunto constante quando se pensa em como trabalhar com Administração nos novos tempos. A verdade é que a dinâmica foi alterada sim, mas fez surgir novas oportunidades, uma delas é a que une Gestão e Tecnologia da Informação.

As carreiras tecnológicas têm a sua importância e bastante espaço no mercado atualmente, mas as empresas não se mantêm apenas com o setor tecnológico. É preciso ter uma visão de mercado, um pensamento mais estratégico e organizado, e é neste cenário que entra o gestor de TI.

Já existem pós-graduações e cursos que reúnem as duas áreas e direcionam a formação de quem deseja trabalhar com este setor específico. Ganham as empresas, bem como os profissionais.

Comece a pensar como um administrador antes mesmo de entrar na faculdade: seja estratégico e escolha um excelente curso de Administração. Com uma base sólida, você pode traçar o caminho que quiser. Basta começar!


Acompanhe todas as novidades em nossas redes sociais, curta nossa página no FACEBOOK e siga nosso perfil no INSTAGRAM.


Escrito por Júlia Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.