– MAI 28, 2021

06 séries essenciais para quem deseja seguir a área do direito

O Direito é uma profissão com forte presença e impacto social, que inspira muitas pessoas a seguirem a carreira jurídica. Durante a faculdade, a proposta pedagógica prima pela construção de profissionais atentos às inovações, com formação sólida e humanística, hábeis em analisar, argumentar, interpretar e valorizar os fenômenos jurídicos e sociais.

Na Doctum, o Direito é um curso marcado pela tradição e está presente em 12 unidades da Rede. Nossos alunos vivenciam as possibilidades dessa área no dia-a-dia, através de diversos projetos de extensão e diferenciais. Quer conhecer tudo sobre a graduação dos seus sonhos? Dá play nesse vídeo!

Se você assistiu ao vídeo e também se apaixonou pela área jurídica, que tal se inspirar com diversas séries sobre o tema, que contam histórias de advogados e advogadas inspiradores?

Veja abaixo seis títulos incríveis para maratonar e decidir, de uma vez por todas, pelo Direito:

1 – How to Get Away With Murder

Uma das principais séries da atualidade, a narrativa conta a história da professora de Direito Penal Annalise Keating e seus melhores alunos, Michaela, Wes, Laurel, Connor e Asher. Situada na Universidade de Middleton, na Filadélfia, a docente e os estudantes mergulham em casos reais e, juntos, o grupo se envolve em conspirações, dramas e uma trama de assassinatos.

2 – Suits

A série acompanha de perto a rotina de um escritório de advocacia, o Pearson & Specter, em Nova York. A narrativa foca nos personagens Mike Ross, que nunca frequentou a faculdade de direito, e o advogado Harvey Specter, veterano na área. Ambos solucionam diversos casos jurídicos, que nos possibilitam observar diferentes formas de atuação de um advogado de defesa, já que os dois exercem a função de maneiras bem diferentes.

3 – The Good Wife

A série gira em torno de Alicia Florrick, que após anos longe da profissão decide retomar sua carreira como advogada para conseguir sustentar os dois filhos. Depois de seu marido ser preso por se envolver em um escândalo sexual e caso de corrupção, a dona de casa se vê diante de um mercado de trabalho que pode ser muitas vezes pesado, difícil e opressor.

4 – American Crime Story

A série foca em crimes reais e apresenta uma história independente a cada temporada. A primeira é sobre o julgamento do ex-jogador de futebol americano acusado de assassinato, O.J. Simpson. Já a segunda, explora a morte do estilista Gianni Versace, cometido pelo serial killer Andrew Cunanan. A partir da narrativa sobre esses casos, é possível observar a atuação dos advogados de defesa e acusação, além de perceber as estratégias adotadas e as formas de ganhar a confiança do júri.

5 – Scandal

A série gira em torno da personagem Olivia Pope, uma ex-consultora de comunicações da presidência que busca solucionar problemas e gerenciar crises, especialmente as relacionadas à Casa Branca. Junto com sua equipe de “Gladiadores de Terno”, ela procura resolver casos que envolvem, principalmente, políticos americanos. Com episódios de tirar o fôlego, Scandal é mais um sucesso de da roteirista americana Shonda Rhimes.

6 – Better Call Saul

A série é um spin-off de “Breaking Bad” e conta a trajetória do advogado James Morgan, antes de se tornar o famoso Saul Goodman. A narrativa se passa antes dos acontecimentos de Breaking Bad e acompanha o início da carreira do advogado que, após perder o emprego em um renomado escritório de advocacia, se vê obrigado a procurar outras formas de se manter e crescer na carreira.

E aí? Gostou das dicas mas ainda está em dúvida sobre porque escolher o curso de Direito? Então assista a mais esse vídeo que preparamos especialmente pra você.